Publicidade!

Ex-Inter, atacante retorna ao Atlético-PR e pode ser utilizado no Brasileirão

Foto: Divulgação / Inter 

O atacante Marcelo Cirino está de volta ao Atlético Paranaense. O jogador pertence ao furacão e estava emprestado ao Al Nasr, dos Emirados Árabes, onde foi atuar depois de deixar o Inter na temporada de 2017. A informação é que ele deve trabalhar no CT do Caju até que tenha o seu futuro definido, na próxima segunda-feira. 

O atacante tinha em contrato passe fixado, mas a equipe de Dubai acabou optando por não exercer a compra dos seus direitos devido aos altos valores da negociação. A equipe árabe contratou Marcelo Cirino por empréstimo no mês de agosto de 2017. 

Na negociação, o Al Nasr desembolsou 500 mil dólares (pouco mais de R$ 1,5 milhão), que foram divididos entre o Inter, o Flamengo e o Atlético Paranaense. Segundo Informa a imprensa paranaense, o atacante está de férias em Maringá, na sua cidade natal. 


Marcelo Cirino tem contrato com o Atlético Paranaense até dezembro de 2019. Os seus direitos econômicos são dividido entre o Flamengo, que conta com 50%, e com a equipe Paranaense, que detém os outros 50%. O Flamengo ainda terá que desembolsar cerca de R$ 20 milhões a Doyen Sports, que foi parceira na contratação do jogador em 2015, quando trocou o Atlético pelo time carioca. 


O vínculo com a equipe árabe se encerra no dia 30 de junho e, desta forma, caso seja opção do Atlético Paranaense aproveitar o jogador no restante da temporada, ele só poderá entrar em campo após este o período. A imprensa Paranaense informa que os representantes do jogador estudam outras opções para definir o seu futuro. 

Com a camisa do Al Nasr, Marcelo Cirino marcou 14 gols em 26 partidas disputadas. O jogador havia sido contratado pelo Internacional na temporada de 2017, após a intensa negociação com o Flamengo e com o Atlético Paranaense. 


No entanto, não conseguiu confirmar em Porto Alegre o bom futebol apresentado com a camisa do Atlético Paranaense na temporada de 2013 e 2014. Porém, o jogador foi essencial na contratação do centroavante Leandro Damião. 


Isso porque o Flamengo buscava a emprestar Marcelo Cirino para reaver o investimento feito. A partir daí, o Inter pressionou a equipe carioca exigindo a liberação de Damião para que também liberasse Marcelo Cirino ao futebol árabe. O jogador tinha contrato com a equipe Gaúcha até dezembro de 2017.
Ex-Inter, atacante retorna ao Atlético-PR e pode ser utilizado no Brasileirão Ex-Inter, atacante retorna ao Atlético-PR e pode ser utilizado no Brasileirão Reviewed by Revista on maio 30, 2018 Rating: 5
Comentários
0 Comentários